sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Feliz aniversário! Envelheço na cidade...

applause Galerinha aqui em casa puxando os parabéns…

É, de fato, num dia como hoje não podia me faltar assunto. Ao olhar pra trás e ver o que se passou, apesar de ainda não ser muito velho, e de ainda não pousar sobre minha cabeça cabelos grisalhos como os do meu avô, muito do que já fiz agora me parece muito distante.

Não há grandes feitos, admito. Pergunto-me, se na verdade, até hoje, de fato, fiz muita diferença nesse mundo, e se o que fiz deixou marcas definitivas até então. Isso não posso afirmar com certeza, e não pretendo divagar aqui nesse nobre espaço sobre isso, mas gosto muito de pensar que sim, que pelo menos um pouco, porém significativo, número de pessoas eu fui capaz de cativar nesse tempo.

Não, este não é um texto de despedida, ou uma carta a ser lida postumamente – Deus me livre disso –, como o tom meio confessional possa levar a crer, até porque espero que venham muitos outros anos por aí. Se assim fosse, o seria apenas pra mim, como uma carta na garrafa, lançada ao mar e que só será descoberta por mim muitos anos depois. Agora, me imagino lendo esse texto daqui a alguns (muitos) anos e pensando sobre o que vinha à cabeça daquele cara prestes a completar mais um ano, com muito e tão pouco vividos até então.

É, pode ser...

Vou enterrar esse texto em um canto escondido qualquer deste blog, e deixá-lo aqui, em stand by; e daqui a um tempo, quando já estiver velho e cansado, se este sítio ainda existir, tratarei de “desenterrá-lo”. Saber se, ao lê-lo, estarei feliz como estou hoje, se minhas expectativas foram de fato alcançadas, minhas metas pessoais e profissionais foram atingidas. Quais são elas? Essas eu guardo pra mim...

2 comentários:

  1. Cara, rindo muito da família cantando o com quem será na imagem desse post. hehehe
    Mas tenha certeza que a mim cativa diariamente, rejuvenescendo aos meus olhos de tanto que me inspira.
    Eu te amo!

    ResponderExcluir
  2. Hoje já tenho dúvidas se realmente cativei tantas pessoas assim...

    ResponderExcluir