sexta-feira, 26 de junho de 2009

in dê lefiti, in dê ráit, from berraind…

Ficam aqui registrados os nossos parabéns a Joel Santana, técnico da África do Sul nessa Copa das Confederações. Não imaginávamos que o técnico preferido de última hora dos clubes cariocas conseguisse alçar voos tão grandes além-mar.

A seleção brasileira teve que suar pra conseguir vencer a África do Sul, já quase no fim do jogo, com um gol de falta, pelo simples fato de não conseguir chutar quase que o jogo inteiro, tendo em vista o esquema armado por Joel, que fez com que os “bafanas bafanas” estivesse completamente fechada, mas ainda assim conseguisse encontrar espaços na defesa brasileira pra contra-atacar.

No fim das contas, conseguiu levar a África do Sul a um patamar inédito – corrijam-nos se estivermos errados – em termos de competições internacionais organizadas pela FIFA, disputando um honroso terceiro lugar.

E quanto às críticas por conta de seu inglês esquisito, novamente damos os parabéns, eis que não é fácil pensar que ele está lá há apenas um ano, ou um pouco mais, e já consegue se expressar em inglês e o que é mais difícil, entender o que lhe perguntam. Isso tudo considerando que não falava nada de inglês quando chegou lá e também a sua idade, que já não contribui para o aprendizado de novas línguas.

Portanto, reiteramos os parabéns à Joel Santana, mesmo sabendo que, apesar da imensa massa de leitores que tem este blog, ele não nos lerá: The equipe is very good.

Joel e seu memorável inglês...

E pra mim aquela que será a imagem desta Copa das Confederações:

O melhor é a narração do Galvão Bueno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário