domingo, 5 de abril de 2009

Caminho das Flores

 

Estou na estrada, em direção a Teresópolis.Uma turma de amigos no carro conversando, atentos a opinião da psicóloga. Ela diz que não há perversão feminina; alguma teoria da área poderia explicar isso. Eu reluto, apresento fatos como a mulher que espanca a empregada e seu filho e não se arrepende. Ela defende sua tese. Sua tese não, mas de nomes renomados da psicologia - seria Freud ou Lacan? Chegamos no sítio e minha namorada aponta com o dedo para o que seria definido como “cartão de boas vindas”. A Natureza sorriu para mim.

flor 4

Sentado no sofá, o pai do dono da casa deixa cair, sem querer, o caderno de economia nos meus pés. Pego o jornal e vejo que o presidente Lula é o mais novo “cara” do pedaço. Obama chega a elogiar sua beleza. Fico pensando se isso seria uma estratégia de marketing do presidente norte-americano, que mostrou no último ano dominar este assunto. Humildade? Modéstia? Então, nosso presidente é o popular da vez e ninguém me avisou isso. Olho pro lado e a natureza ri para mim.

flor 2

Após o almoço, meu telefone toca. É minha mãe do outro lado da linha. Pois é, já sente saudades. Ela pergunta como fui de viagem, como o pessoal chegou, se comi bem... essas coisas de mãe. Para não alongar a conversa, digo que está tudo bem – o pessoal me espera na mesa para mais uma piada a ser contada. Ela diz um “eu te amo” e eu respondo rapidamente “também”. Desligo o telefone e percebo que poderia ter sido mais amoroso e atencioso com ela. Enquanto o pessoal me chama para mais uma piada, a natureza sorri.

flor 3

Andando pelo sítio, encontro a mãe do meu amigo em meio as flores. Elogio sobre o sítio, um lugar aconchegante e tranqüilo. A piscina, as poucas galinhas, os pés de laranja, limão, acerola e goiaba. Tudo é maravilhoso. Ela agradece e me faz uma pergunta simples: Agora que você percebeu tudo isso, você consegue sentir que a natureza está sorrindo para você?

P3120053

Nenhum comentário:

Postar um comentário