A cara do Louro José ao ouvir tamanha demonstração de sapiência!
Seu Zé não se conteve. Estava assistindo à TV ontem – estreia da nova programação global e tal – quando a loura que domina as nossas manhãs televisivas – foi-se o tempo da Xuxa – proferiu uma pérola que entrará para os anais da televisão brasileira. Ao apreciar a beleza que envolve a nova casa que lhe serve de cenário para que todos os dias possa nos apresentar as mais variadas receitas, a apresentadora Ana Maria Braga proferiu, ao vivo e em rede nacional:
"Olha só a vista que eu tenho da floresta amazônica!" – exclamou a apresentadora sem pudor algum.
Tomado por súbito espanto, Seu Zé, correu ao telefone para me ligar e perguntar se ouvira corretamente, ou ainda, que seus livros de geografia, pelos quais estudara com tanto afinco alguns (muitos) anos atrás estavam errados, assim como aqueles encomendados pelo governo do Estado de São Paulo, em que havia dois Paraguais e nenhum Equador no mapa. Como poderia ser possível o PROJAC em meio à Floresta Amazônica?!?
Só se conteve após – veja que ironia – a apresentadora ser corrigida pelo Louro José – seu quase xará –, que afirmou tratar-se da Mata Atlântica. Aí sim pode respirar aliviado. Mas veja só, que nonsense a situação que se expunha diante de seus olhos: uma apresentadora de TV – veículo de comunicação que alcança praticamente todo o terrítório do país, o que só é possível graças à outorga estatal –, prestando esse desserviço à população brasileira, e sendo corrigida por um papagaio! Viva a sabedoria da fauna brasileira!
P.S.: Isso que dá querer fazer supletivo em escola pública de São Paulo…
Nenhum comentário:
Postar um comentário