sábado, 2 de maio de 2009

Uma boa ideia…

Chegamos à marca de 50 posts neste nobre sítio e, passada uma semana, nem ao menos uma comemoração, um bolinho que seja. Gastamos o espaço falando de STF, ministros e tais, e o número passou batido, de modo, que agora Inês é morta. Resta-nos agora não comemorar os 50 primeiros posts, mas os 51 primeiros, o que no fundo se revelou uma muito melhor ideia. Afinal, números redondos,  perfeitinhos, como 50, 100 e por aí vai, são sempre lembrados, mas quem se lembrará do post nº 51? Por isso quisemos torná-lo memorável, mesmo que se dele não se extraia nada de muito importante.

Mas a comemoração não será no estilo padrão Globo de Restrospectiva. Apesar de termos uma pequena história com um conteúdo bem simples, cada post mereceria uma história própria a ser contada. Cada post não escrito, aquele que surgia na fila do banco ou na poltrona de um cinema, mas que ao chegar em casa era suprimido por outras atividades, preguiça ou mero esquecimento. Por que não dizer que este merece também a sua homenagem? Ora, se tivéssemos escrito esses pseudoposts, estaríamos agora comemorando o milésimo.

De fato, muito se foi perdido, talvez pela falta de tempo ou esquecimento, mas acho que muito mais por aquela preguicinha boa que dá de vez em quando e te afasta totalmente dos teclados do computador, e te aproxima mais da cama e dos travesseiros, que em outra ocasião nunca pareceriam tão macios. Mas se talvez tivéssemos escrito tudo o que nossa latente erudição nos tivesse permitido, este blog perderia muito do seu charme.

Mas enfim, como é o 51º, bem que podíamos ganhar de presente uma garrafa da conhecida e clicheriana Pirassununga 51. Até pedimos desculpas pela falta de criatividade num texto que já estava sendo direcionado desde o seu princípio à cachaça. Sejamos relevantes, estamos em momento de festa!

pirassununga 

Escrito a quatro mãos, just like old times. Ainda que por conta d’outros compromissos, ou mesmo de uma preguicinha boa, a presença física dos interlocutores que vos escrevem tenha se tornado inviável nos últimos tempos. Agora, aproveitando o ensejo, responde aí a enquete ao lado, que, por ser a primeira desse blog, nem vamos fazer muito alarde não…

2 comentários:

  1. 51.. uma excelente idéia...
    "dianove"? merece uma homenagem a diaaaaaaaano tb.. ahhuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  2. Sei que o aniversário dele tá até recente, mas a comemoração fica pra outro dia, até porque aquele puto tá me devendo um texto aqui no blog...

    ResponderExcluir