quinta-feira, 16 de abril de 2009

Um dia no Jardim

 

olhando flor

Um olhar, apenas um olhar. E tudo começou nesse olhar. Junto a ele veio aquele sorriso, aquele mão tremulando quando o corpo aparentava estar quieto. Vieram também os longos cabelos e seu jeito diferente de balançar quando o vento é tímido. Mas o olhar ficou, ficou apenas o olhar.

E o coração já não é mais o mesmo. Pois junto a ele existe aquele olhar. Do outro lado ele está, do outro lado ele insiste. E o coração já não é mais o mesmo.

As árvores já não estão, o lago já não está, a rua também, apenas aquele olhar. E o coração já não é mais o mesmo.

Só o que resta é o olhar. Só o que resta é o coração. E nada mais já não é mais o mesmo.

**********************

Este foi um ensaio fotográfico de um amigo no lindo Jardim Botânico, na cidade do Rio de Janeiro. Felipe dos Santos já é leitor e amigo do Ponto e Vírgula e fez esse resumo. Além da foto que ilustra este post, vale a pena dar uma olhada no ensaio realizado no Jardim (http://www.flickr.com/librafoto).

“Olá! É um prazer estar aqui no Ponto e Vírgula comentando. Vou falar hoje sobre um ensaio fotográfico que fiz no Jardim Botânico, que batizei de ‘Um dia no Jardim’.

Há um tempo venho fotografando regiões do Rio de Janeiro, situações e pessoas (estas fotos também estão no meu flickr). No entanto, neste ensaio do Jardim Botânico realmente quis fazer algo separado, explorando muito o local. Fui fotografar com minha amiga Viviane Roux, que no final acabou virando modelo também (rs). O dia favorecia bastante a situação, pois num dia de sol as cores saem muito mais vivas. O lugar é tão bonito que você nem sabe por onde começa fotografando, a possibilidade de pegar detalhes de quase tudo lá é muito grande. Quis criar um clima meio ‘fim de tarde’, algo bem tranquilo, e algumas fotos que fiz da Viviane com o meu violão acho que passaram um pouco disso. Tenho outros projetos de fotografar no Parque Lage e um ensaio só sobre Igrejas no RJ, mas agora tem faltado bastante tempo para me dedicar à fotografia.

Bom, tentei resumir um pouco do que o meu ensaio se propunha, espero que vocês gostem das fotos. É isso galera..Valeu!”

andar

Valeu Felipe.

Um comentário:

  1. Falaa ae...Muito legal o post Petra, principalmente a parte inicial, deu um tom poético às fotos...mto bacana. Ponto e Vírgula crescendo cada vez mais..

    ResponderExcluir