sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Brasil, mostra a sua cara



Começo de ano, começo de blog, e recebemos o relato de Seu Zé, parceiro nosso de bares e afins e correspondente do blog na terra da mãe gentil. Após um ano de crise, de tragédias e da Luana Piovani, Seu Zé ELEGEU para início de conversa o assunto "Eleição" como pauta de nosso primeiro post. Ele descobriu que seu voto não vale tanto quanto imaginava: só deu pra comprar o pão e leite de uma semana.

"Pois é, nessa primeira semana fiquei muito feliz em ver meu candidato empossado na câmara de vereadores daqui da minha cidade. Foi uma beleza!
Tenho plena confiança que ele irá valer o meu voto, literalmente. Tudo bem que antes do dia da votação eu não sabia quem era, mas aqueles 30 reais na minha mão me fizeram acreditar num futuro brilhante para a nossa cidade. Até fiz um samba em homenagem a ele. Pena que não fui convidado para o churrasco dos seus amigos. E como a eleição dele, esse samba promete ser sucesso no carnaval:

Samba da “Vereância”

Não conseguiu convencer
Nem um pobre coitado,
Pra conseguir ser vereador
O voto foi comprado

Desiludido com a eleição,
Fui buscar alegria no bloco
A felicidade com os amigos
E o “ombro amigo” do copo

Ô vereador, ô vereador!!!
Fica calmo que eu vou vender um voto pro senhor!!!

Minha vida é uma pobreza
Sem dinheiro eu não me arrumo
Beijar criança é passado
Na crise o voto vale muito

Agora ele não promete nada
Nem emprego, nem comida
Com tanto safado no poder
O que pagar menos fica na pista

Ô vereador, ô vereador!!!
Fica calmo que eu vou vender um voto pro senhor!!!

E agora, seu dotô?
O que se há de fazer?
O senhor já se elegeu
Agora nos resta torcer

Que alguma providência
Deus deve nos mandar
Para que essa sacanagem
Possa um dia acabar"



P.S.: Seu Zé não sabe usar ponto e vírgula.

Um comentário:

  1. Quem dera, meu Brasil!

    Quem dera se eu soubesse
    cantar tua beleza
    na mais linda natureza
    que representas para mim
    Viveria eu em flores
    da mais sublime riqueza
    Em trovas faria toda tua beleza
    ser representada em fortes cores
    Mas quando vejo tua tristeza
    da mais absurda pobreza
    penso na minha incerteza
    de dias de paz
    Contrito fico a pensar
    E peco ao Pai para abencoar
    meu povo sofrido
    Entao tento arranjar uma solucao
    que acalente meu coracao
    Ingenuidade ou revolucao?
    Sei eu nao
    eu quero um Brasil
    melhor meu irmao.


    Minha pequena, quica, falha colaboracao para os meus amigos amados!

    bjs

    ResponderExcluir