Primeira segunda feira do ano. Poderia pensar em muitas coisas para escrever, desde aquelas piadinhas de e-mail ou de escritório até uma rápida brincadeira com o velho clube de São Januário. Mas começar a primeira semana do ano com uma virose me possibilita algumas reflexões mais ousadas.
Parece meio idiota o que acabei de escrever, mas quando você está de cama em plena segunda-feira, o tédio é enorme e a leitura de inutilidades pela internet acaba se tornando uma grande atividade para o dia.
Pois bem, neste início de dia consegui perceber que a vida dos artistas é o grande interesse da população. Tentei até fugir para os sites revolucionários-esquerdistas-radicais-xiitas-oposicionistas, grandes críticos dessa cultura bigbrother, mas a crise financeira que afeta o mundo ainda é um foco - sem menção ao mosquito da dengue - a se dar importância. Nessas minhas andanças pelos sites de notícias descobri o que pode afetar a minha vida nesta semana: "Aluguel e tomate puxaram alta de 6,07% na inflação pelo IPC-S em 2008".
Poxa, o tomate subiu? Isso é triste. Minha mãe, grande curandeira deste mundo pós-moderno e globalizado, foi a primeira a torcer o nariz. É claro, sua sabedoria indígena, o domínio dos nutrientes da flora nacional e a sua perspicácia em resolver qualquer problema de saúde com vitaminas estranhas sofreu um grande baque. Logo o tomate, rico em licopeno (obrigado Wikipedia).
Agora, nesta semana de virose, onde posso encontrar licopeno?
P.S.: Eu juro, em um próximo post, que divulgarei com exclusividade as grandes maravilhas vitaminadas da minha mãe.
Tá mal, cara?
ResponderExcluirRapaz... sempre gostei de seus textos... mas esse do famoso tomate licopeno... huahuahuahuahua... maneiro..
ResponderExcluirForça na peruca ae petra.... rs