segunda-feira, 5 de janeiro de 2009




Primeira segunda feira do ano. Poderia pensar em muitas coisas para escrever, desde aquelas piadinhas de e-mail ou de escritório até uma rápida brincadeira com o velho clube de São Januário. Mas começar a primeira semana do ano com uma virose me possibilita algumas reflexões mais ousadas.

Parece meio idiota o que acabei de escrever, mas quando você está de cama em plena segunda-feira, o tédio é enorme e a leitura de inutilidades pela internet acaba se tornando uma grande atividade para o dia.

Pois bem, neste início de dia consegui perceber que a vida dos artistas é o grande interesse da população. Tentei até fugir para os sites revolucionários-esquerdistas-radicais-xiitas-oposicionistas, grandes críticos dessa cultura bigbrother, mas a crise financeira que afeta o mundo ainda é um foco - sem menção ao mosquito da dengue - a se dar importância. Nessas minhas andanças pelos sites de notícias descobri o que pode afetar a minha vida nesta semana: "Aluguel e tomate puxaram alta de 6,07% na inflação pelo IPC-S em 2008".

Poxa, o tomate subiu? Isso é triste. Minha mãe, grande curandeira deste mundo pós-moderno e globalizado, foi a primeira a torcer o nariz. É claro, sua sabedoria indígena, o domínio dos nutrientes da flora nacional e a sua perspicácia em resolver qualquer problema de saúde com vitaminas estranhas sofreu um grande baque. Logo o tomate, rico em licopeno (obrigado Wikipedia).

Agora, nesta semana de virose, onde posso encontrar licopeno?


P.S.: Eu juro, em um próximo post, que divulgarei com exclusividade as grandes maravilhas vitaminadas da minha mãe.


2 comentários:

  1. Rapaz... sempre gostei de seus textos... mas esse do famoso tomate licopeno... huahuahuahuahua... maneiro..
    Força na peruca ae petra.... rs

    ResponderExcluir